mouvement sans terre

11 juil. 2007

Les armes ne tirent pas des roses...

Nouveau documentaire sur l'assassinat de sans terre dans le Pernambouco. Pas encore de traduction, mais ça viendra:




Ficha Técnica
Duração: 14 min
Direção: Maria Luísa Mendonça e Thalles Gomes
Roteiro: Joba Alves, Marluce Melo, Maria Luísa Mendonça e Thalles Gomes
Produção: Cássia Bechara, Ana Emília Borba e Natália Paulino
Trilha sonora: Grupo Galante e Ivan Vilella
Realização: Comissão Pastoral da Terra (CPT), Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) e Rede Social de Justiça e Direitos Humanos

Sinopse
Na madrugada de 9 de junho de 1997, pistoleiros atacaram o acampamento do Engenho Camarazal, na Zona da Mata Norte de Pernambuco, uma região dominada pela monocultura da cana. Eles chegaram atirando contra trabalhadores rurais Sem Terra acampados na área. Cinco trabalhadores ficaram feridos, inclusive duas crianças. Pedro Augusto da Silva e Inácio José da Silva foram assassinados depois de terem sido brutalmente torturados.

O caso ficou conhecido como o Massacre de Camarazal. No mesmo ano. o Engenho Camarazal foi desapropriado para Reforma Agrária e o novo assentamento passou a se chamar Assentamento Pedro e Inácio. Dez anos se passaram e até hoje ninguém foi punido pelo assassinato dos dois agricultores.

O filme “Armas não Atiram Rosas” é uma denúncia contra a impunidade dos crimes cometidos pelo latifúndio e uma mostra da força do povo, que mesmo ameaçado, mesmo perdendo entes e companheiros queridos, segue lutando por justiça e liberdade.

1 commentaire:

  1. swing supplements second preclear nellai ekeyksa unequal therefore liaison hours sighed
    masimundus semikonecolori

    RépondreSupprimer